Associação Turma do Remo e Equipe Ohana de Va'a renovam parceria para 2018


 ATR    10 Fev 2018 : 21:03
 Nenhum    Notícias

ohana.jpg

A Associação Turma do Remo - ATR comunica que sua parceria com a equipe Ohana será mantida para 2018. A equipe tem como sua idealizadora e capitã a educadora física Thaís Romiti. Thaís e sua equipe por mais de dois anos competem em provas oficiais e grandes desafios pelo Brasil, honrando a ATR. Neste ano já sagrou-se campeã no  "Desafio Salvador Morro de São Paulo".


Em 2018, a equipe Ohana terá em formação base, atletas do litoral norte de São Paulo, além de outros locais do país. Seu primeiro compromisso será no famoso desafio da "XV Volta a Ilha de Santo Amaro", onde já estará usando a denominação de ATR/OHANA Va'a Club competindo na categoria Mista Open.


Através da equipe Ohana, muitas atletas femininas estrearam e despontaram para o cenário competitivo brasilleiro. Este é um dos motivos que tanto alegram a ATR na renovação da parceria.


Grande abraço para todo(a)s integrantes da equipe ATR/OHANA Va'a Club!



 

Associação Turma do Remo firma parceria com o Projeto Santa Cruz Canoagem


 ATR    10 Fev 2018 : 18:03
 Nenhum    Notícias

santacruzcanoagem1.JPG.jpg

A Associação Turma do Remo - ATR, tem o prazer de divulgar, que em 2018, os jovens atletas do Projeto Santa Cruz Canoagem competirão representando a ATR.

O projeto Santa Cruz Canoagem foi idealizado por Jeferson de Oliveira Libório, um atleta que a há muitos anos representa a ATR e tem como objetivo dar iniciação esportiva em várias modalidades da canoagem como: Va'a, Canoagem de Velocidade, Canoagem Oceânica e outras. O público alvo do projeto são os jovens do Bairro de Santa Cruz dos Navegantes na cidade do Guarujá.

O projeto funciona nas dependências da Náutica Sangava, mas já existem tratativas, junto ao poder público do Guarujá, para que seja obtido um local mais apropriado para o funcionamentodo projeto.

Além de autoridades locais da cidade, o projeto hoje funciona graças ao apoio de inúmeros atletas da ATR que coloboram para o funcionamento do mesmo. Entre esses atletas, destacamos grandes campeões da canoagem. Desde já a ATR parabeniza todos os apoiadores individuais.

Em breve, alguns desses jovens atletas, já começarão a escrever seu nome na história da canoagem, participando na XV Volta a Ilha de Santo Amara de Va'a e em evento na raia da USP/SP,  representando a ATR/Santa Cruz Canoagem.

A ATR se sente orgulhosa por colaborar para que esses jovens venham a se tornar grandes campeões, através de sua filiação junto às entidades administradoras legais da canogaem brasileira.

Parabéns a todos os envolvidos!



 

Divulgado o Calendário Oficial da Canoagem Oceânica 2018


 ATR    06 Fev 2018 : 22:43
 Nenhum    Notícias

chamadacal2018ss.jpg

Olá Atletas.

O calendário oficial da Canoagem Oceânica já esta definido, serão ao todo duas provas nacionais e o Sul-Americano 2018; ele pode ser visto na CBCA, clicando aqui.

O primeiro evento, é a Copa do Brasil de Canoagem Oceânica que ocorrerá dentro do já conhecido evento KOPA - The King of Paddle, que será realizado na cidade de Ilhabela nos dias 29 e 30 de setembro.

Já o Sul-Americano será no Uruguai na famosa cidade de Punta del Este nos dias 17 e 18 de Novembro.

E para finalizar 2018 teremos o Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica novamente na cidade de Ilhabela nos dias 01 e 02 de dezembro.

É isso ai gente, agora é ir treinando para obter grandes resultados.

Abraços



 

Turma do Remo parabeniza seus Campeões no desafio Salvador-Morro de São Paulo


 ATR    03 Fev 2018 : 22:11
 Nenhum    Notícias

dessaopaulo.JPG.jpg

É galera, o desafio "Salvador - Morro de São Paulo" foi casca, com forte vento, ondulações laterais e é claro 60 km de distância por lindas paisagens da Bahia mas, os atletas da ATR mais uma vez deram tudo de si e fizeram uma grande participação, estando presentes no pódio e conseguindo ótimas posições na classificação geral.

Segue abaixo os destaques da ATR neste sensacional desafio:

Rogério Mendes Viana – Campeão na V1R(OC1)

José Marcos Mendes Filho – Campeão no Surfski duplo (em parceria com Guto Campos)

Thaís Romiti – Campeã na V6(OC6) Feminina

Gabi Latini - Vice-Campeã V1R(OC1)

Daniel Campos - 6º lugar geral V1R(OC1)

Felipe Neumann - 13º lugar geral V1R(OC1)

Além de nossos campeões, todos os atletas que representaram a ATR garantiram uma grande participação. É gente, a ATR sempre fazendo-se presente entre os campeões através de atletas que são referência na canoagem, seja ela Oceânica ou Va'a.

Parabéns a todos! Venham tranquilos para comemorar com seus amigos e familiares sua grande conquista.

Parabéns atletas da ATR.



 

Atletas da Turma do Remo participam de desafio na Bahia


 ATR    30 Jan 2018 : 00:14
 Nenhum    Notícias

msaopaulo.jpg

No próximo dia 3 de fevereiro, será disputado o "II Desafio Salvador - Morro de São Paulo" no lindo estado da Bahia.


Organizado pelo Yatch Clube da Bahia, serão 60 km desafiadores para os atletas que estarão realizando o percurso em diversas modalidades; sendo que a largadada categoria V6 (OC6) será às 06:00h em seguida, será realizada a largada da categoria individual da V1R (canoa havaiana - OC1) e Surfski.


A Associação Turma do Remo (ATR) estará sendo representada por vários atletas, destacando para este evento: José Marcos Mendes Filho no Surfski Duplo; Rogério Mendes Viana, Felipe Neumann e Daniel Campos Ruiz na V1R (OC1); Thais Romitti na V6 (canoa havaiana - OC6).

Além do treinamento realizado para enfrentar o longo percurso, cada atleta planejou uma estratégia de alimentação e hidratação, que será fundamental durante a prova, que tem uma previsão de 6 a 9 horas de duração.


Desejamos a todos uma grande prova e estaremos aqui torcendo por vocês.

Abraços



 

Anuidade da Associação Turma do Remo para 2018


 ATR    27 Jan 2018 : 22:57
 Nenhum    Comunicados

atr.png

Olá Canoístas,

Informamos a todos os atletas, que já está no site da Associação Turma do Remo, os valores das anuidades para 2018.

Ressaltamos, que a tabela de valores, tem uma progressão de valor mensal, portanto, alertamos que o quanto antes o pagamento for efetuado, maior será a economia para o atleta.

No caso dos atletas que competirão em modalidades regulamentadas pela Confederação Brasileira de Canoagem - CBCa  e Federação Paulista de Canoagem - FPCa (Ex: Canoagem Oceânica), já existe em nosso site instruções de como realizar sua renovação de cadastro e pagamentos.

Os atletas de Va'a devem aguardar as instruções da Federação Paulista de Va'a - FPVA'A e Confederação Brasileira de Va'a - CBVA'A e assim que divulgadas, publicaremos os procedimentos necessários.

A anuidade da Associação Turma do Remo independe dos prazos e valores de todas as entidades responsáveis pelas modalidades acima citadas.

Para acessar a tabela de valores e instruções para renovação de cadastros, basta apenas clicar no botão "taxas" de nosso site: www.turmadoremo.com.br ou mesmo clique aqui para ser remetido diretamente.

Abraços.



 

Volta a Ilha de São Vicente 2017


 ATR    07 Dez 2017 : 09:58
 Nenhum    Notícias

logo.png

Olá a todos !

Como já é tradição a Turma do Remo convida todos canoístas para seu tradicional passeio " Volta a Ilha de São Vicente" que irá ocorrer no dia 16/12/2017 com concentração as 08:00 hs na praia em frente ao frente ao Aquário de Santos.

Desde já contamos com sua presença !



 

Bolsa Atleta - Prestação de Contas


 ATR    26 Out 2017 : 17:03
 Nenhum    Artigos

bolsa2017.png

Atenção Atletas da Turma do Remo !

Os atletas abaixo listados podem retirar a partir das 20hs de 03/11/2017 na portaria do prédio sito a Praça Nossa Senhora do Carmo, 25 envelope contendo suas declarações para prestação de contas do programa Bolsa Atleta.

Os atletas de outros estados devem, informar por email seu endereço para que as mesmas sejam remetidas por correio,
Caso esteja faltando algum nome favor entrar em contato gil@surfski.com.br

São duas declarações, uma do clube e outra do atleta; a qual deve ser assinada por ele. A Declaração da confederação já foi enviada para o ministério do esporte

Abraços

Tennison Ivlley Ramos Aragao
Sofia dos Santos Bolanho
Milena Amaral de Camargo
Alan Schiavoni Reynol
Sara dos Santos
Cristiana Rodrigues Franco
Barbara Brazil Nunes
Marly Maria Pires
Giselle Gusmão Mota
Mario Cavaco Neto
Cauê Serra Santos
Murilo de Souza Pinheiro
Renato Inácio Santos
Vinicius Berlofi Zeidan
Patricia Linger Pinheiro
Douglas Dias de Freitas
Gabriele da Silva Ferreira
Monica Jasiulonis Pasco
Rogério Mendes Viana
Andressa Saboya Prado
Viviane Vaz
José Marcos Mendes Filho
Rayssa Correa


 

Sul Americano de Oceânica 2017 - Ilhabela/SP


 ATR    22 Ago 2017 : 16:05
 Nenhum    Notícias

logosuloceanica.jpg

Sul Americano de Canoagem Oceânica - 2017 - Ilhabela?SP

É isso ai Turma !

Finalmente teremos o Sul Americano da modalidade e quero deixar aqui registrado nossos agradecimentos ao Sestaro e CBCa pois sei que a luta foi grande.

Parece que foi ontem que a ATR começou a ajudar a organização da modalidade né ?

Mas não é só isso não, o evento vale também como etapa do Brasileiro de Oceânica 2017 e a ATR está liderando o ranking de clubes e muitos de nossos atletas estão liderando suas categorias.

Então como diz nosso amigo e diretor Zé Portinho, “ A Parada é a Seguinte!” vamos fazer uma força e chegar em Ilhabela para o Sul Americano (uma prova que será histórica) representando a ATR, fazendo novas amizades. É claro sem esquecer da luta pela conquista do título de clubes no Brasileiro de clubes da Canoagem Oceânica.

Um Grande Abraço !



 

ATR Turma do Remo termina 2ª etapa da Oceânica em 3º lugar mas segue líder no campeonato


 sestaro    13 Jun 2017 : 14:16
 Nenhum    Artigos

MG_2312.jpg

Apesar da 3ª colocação por equipes na 2ª etapa do Brasileiro de Oceânica, a Turma do Remo manteve-se à frente na disputa por equipes.

Cerca de 80 atletas competiram nas águas de Mambucaba, entre as cidades de  Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro no útlimo domingo (11) e o grande desempenho dos 12 atletas da ATR Turma do Remo garantiram a 3ª colocação por equipes. A competição teve início às 10h da manhã, os 80 atletas partiram para o percurso de 20 km com a largada Le Mans, clássica da Canoagem Oceânica. Na largada Le Mans os atletas permanecem em pé atrás e sua embarcação, somente com o remo em mãos, ao som da buzina eles pegam o barco e se lançam ao mar para passar a arrebentação das ondas e iniciar a prova.

O atleta da Turma do Remo, líder do campeonato, José Marcos Mendes Filho, que havia assumido a ponta da prova após a primeira boia de retorno ficou preso no refluxo nas costas de uma onda e foi ultrapassado pelo atleta da ACOAR Luiz Wagner Pecoraro, que seguia o líder da prova de perto. Luiz Wagner se aproveitou da série e desceu a onda seguinte, ultrapassando José Marcos a poucos metros da chegada e garantindo a primeira colocação geral da prova. José Antônio da Silva, atleta ATR, garantiu o 4º lugar geral, na sequência seu filho e também atleta ATR João Pedro Schiavinato da Silva garantiram ótimos pontos para a equipe. 

Na categoria Master, os atletas ATR Nilson Dias Martins, Evaner Coscia e Luis Michio Shimizu garantiram medalhas no pódio, bem como o atleta ATR Mario Ferreira de Queiroz na categoria Paracanoagem. Marcello Santos Olintho e José Carlos de Souza completaram a prova agregando 210 pontos à equipe, o que contribui para a ATR Turma do Remo garantir o 3º lugar, à frente da ECOEN.

No feminino, as atletas ATR Rayssa Correa Silva  e Viviane Vaz dos Santos também seguiam a líder da prova e a disputa também foi acirrada,  a primeira colocada foi Carmen Lucia da Silva, atleta da ACOAR, que chegou pouco mais de um minuto antes da segunda colocada, Rayssa Correa Silva. 

Já na categoria de duplas, a primeira embarcação a cruzar a meta foi a dupla mista da ACALINO, Fernando de Lima Barbosa e Évina Fernandes, seguidos pelo atleta da ATR Daniel Alves Fim e Renato Vaz Dourado, e em terceiro lugar Edneder Fernandes Soares e Elen Fernandes, ambos de Caraguatatuba.

Na competição por equipes, a campeã foi a ACALINO com 1742 pontos, em segundo ACOAR com 1526 e ATR (Turma do Remo) com 1453,5 pontos.  A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica será em Ilhabela/SP, nos dias 30/09 e 01/10. O evento também  é homologado como o 1º Campeonato Sul-americano de Canoagem Oceânica.

Desempenho dos atletas ATR na 2ª etapa do Brasileiro de Oceânica

José Marcos Mendes Filho - 2º open e 1º Master A 35-39 anos

José Antônio da Silva - 4º open e 1º Master B 40-44 anos

João Pedro Schiavinato da Silva - 6º open e 2º sub23

Rayssa Corrêa Silva - 2ª open fem

Viviane Vaz dos Santos - 4ª open fem e 1ª Master A 35-39 anos

Marcello Santos Olintho - 4º Master B 40-44 anos

Nilson Dias Martins - 3º Master D 50-54 anos

Evaner Coscia - 3º Master F 60-64 anos

Luis Michio Shimizu - 1º Master E 55-59 anos

Mario Ferreira de Queiroz - 1º Paracanoagem

José Carlos de Souza - 4º Master F 60-64 anos

Daniel Alves dos Santos Fim - 2º open duplos e 1º senior duplos